O Google adora lançar novos serviços com a proposta de “revolucionar” as coisas. Às vezes elas dão certo, às vezes, não. Gmail, Google Drive e Google Now, por exemplo, são ferramentas bem-sucedidas; do outro lado do espectro temos o Wave e o Buzz, fracassos retumbantes. E agora a empresa cria um Inbox, uma tentativa de racionalizar a caixa de e-mails. Mas será que é tudo isso?
O objetivo do serviço não é substituir o Gmail, mas ser uma alternativa ao Outlook, o programa de gerenciamento de e-mails do Microsoft Office. Por enquanto, ele funciona apenas no Android, iOS e no Chrome para Windows, mas outros navegadores devem ganhar suporte em breve.
Ao conseguir um convite para o Inbox, o usuário pode notar que é completamente diferente de qualquer outro serviço parecido. Nem mesmo o Gmail se aproxima disso. É como se fosse uma mistura do Google Now com o aplicativo Mailbox, que também tinha a ideia de mudar a forma como os usuários encaram sua caixa de entrada.
A comparação com o Google Now é justa, porque a empresa filtra, agrupa e aplica contexto aos seus e-mails. Isso começou com o Gmail, com a criação de diferentes caixas de entrada, e vai muito além agora com o Inbox. Agora você tem a divisão muito mais difundida das mensagens, em caixas como Compras, Finanças e Viagens, além das já conhecidas como Fóruns, Social e Atualizações. O usuário também pode criar novos filtros e configurá-los da forma que preferir.
.jpg)


1 comentários:
sera q ue vai melhorar?
Postar um comentário