Galaxy Note Edgenovo phablet da Samsung apresentado em setembro, ganhou os holofotes por ter tela de 5,6 polegadas curva. Apesar de só chegar nas lojas dos Estados Unidos amanhã, 14, alguns sites especializados já tiveram acesso ao aparelho e deram suas primeiras impressões.
No geral, a tela é obviamente a característica mais comentada. Para o Gizmodo, é um "experimento interessante" e como "se alguém deixasse o Salvador Dalí sozinho em um quarto com o Galaxy S4". Contudo, apesar da inovação na curvatura do lado direito da tela, ele não é um atributo tão útil assim.
No canto curvado, o usuário pode personalizar um menu rápido de aplicativos, mensagens, temperatura, horário ou notificações que ocupem apenas uma linha. Tratam-se de atalhos comuns, mas, ao mesmo tempo, que não valem um investimento de US$ 200 a mais do que um Galaxy Note 4 normal, segundo o Business Insider.
Além disso, para colocar apps na barra lateral, é preciso instalá-los a partir da Samsung App Store, "e não do Google Play, onde a maioria dos usuários baixa aplicativos", explica o Business Insider.
Outra queixa é a necessidade de usar o smartphone na horinzotal para ver certas opções e ter que que "esfregar" o dedo para cima e baixo na borda. "É como se a Samsung não considerasse a vida real ou contexto. Você pode se imaginar sentando em uma mesa de conferências e lentamente, acaraciar seu telefone para trás para verificar a tempetura ou se você tem chamadas não atendidas?", critica o BGR.
Por fim, o Mashable ainda lembra que a curvatura lateral ajuda não só tirar a assimetria do telefone, mas acaba com "o centro de gravidade" do usuário, já que a pegada do aparelho passa a ser diferente.
No que diz respeito ao hardware do Edge, os sites entram no consenso de que ele é praticamente igual ao seu antecessor, seja nos atributos ou na performance. O phablet possui Android KitKat 4.4, processador quad-core com clock de 2,7GHz e 3GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno (expansível em até 64GB com microSD) e bateria de 3.000 mAh. Já as câmeras traseira e frontal têm, respectivamente, 16 e 3,7 megapixels.
"É basicamente um Galaxy Note 4. A melhor parte do Note Edge é que ele é baseado em um telefone que já é ótimo. Ele ainda tem (...) ferramentas multitarefa impressionantes que fazem telas grandes fazer sentido. Quase tudo o que eu gostei no Note 4 ainda está lá", defende o jornalista do Gizmodo.

O qual o melhor Jogo

quinta-feira, 13 de novembro de 2014


O Instagram lançou nesta segunda-feira (10) a sua versão 6.2.0 para dispositivos iOS e Android. Na atualização, os usuários tem a possibilidade de editar as legendas das fotos, algo pedido há tempos.
Para editar, basta clicar no botão de opções abaixo dos comentários e selecionar "Editar". Além da legenda, é possível mudar a localização da foto. A novidade só não está disponível, por enquanto, para Windows Phone.

 O Instagram lançou nesta segunda-feira (10) a sua versão 6.2.0 para dispositivos iOS e Android. Na atualização, os usuários tem a possibilidade de editar as legendas das fotos, algo pedido há tempos.
Para editar, basta clicar no botão de opções abaixo dos comentários e selecionar "Editar". Além da legenda, é possível mudar a localização da foto. A novidade só não está disponível, por enquanto, para Windows Phone.
 Outra novidade interessante é a aba "Pessoas", que sugere contas para o usuário seguir e uma melhoria na busca que prevê a digitação. 

Por fim, os ícones do aplicativo receberam um design mais moderno.

Facebook Messenger alcança meio bilhão de usuários e encosta no WhatsApp

O Messenger, aplicativo utilizado para chat no Facebook, chegou à marca de 500 milhões de usuários mensais ativos e encostou no WhatsApp, também de propriedade de Mark Zuckerberg, com 600 milhões. A notícia foi dada por David Marcus, que deixou o PayPal em junho para assumir o comando do aplicativo. 

A tendência é que o Messenger cresça cada vez mais, pois desde abril o Facebook vem forçando sua instalação nos aparelhos móveis. Quem quiser enviar mensagens privadas na rede social precisa baixar o app; do contrário, só pode se comunicar publicamente.

Na semana passada, Zuckerberg esclareceu que a obrigatoriedade do download visa melhorar a experiência dos usuários. "As pessoas chegam a trocar 10 bilhões de mensagens por dia, mas para conseguir isso você precisava esperar que o app carregasse uma aba diferente. Nós percebemos que os principais apps de mensagens são exclusivos para isso, sendo mais rápidos e focados", justificou.

A polêmica em torno do Messenger atraiu holofotes para o aplicativo - alguns negativos. Descobriu-se que, assim como tantos outros apps, seus termos de uso são invasivos e solicitam várias informações pessoais em troca da gratuidade. Relembre aqui quais são eles.

App para pedir maconha pelo celular conquista investidores do Vale do Silício

Conforme a legalização da maconha avança nos Estados Unidos, o mercado relacionado à droga começa a se desenvolver. Uma empresa especializada em entregar medicamentos baseados na planta chamada Eaze Solutions LLC é prova disso: eles acabam de conseguir um aporte de US$ 1,5 milhão para ampliar seus negócios.
A Eaze opera como uma espécie de "Uber de maconha", como explica o Wall Street Journal: o cliente só precisa de um smartphone e, acessando o site móvel da empresa, consegue fazer seu pedido - que é entregue em até dez minutos.
Ainda não existe um aplicativo porque empresas como a Apple ainda analisam se permitirão a inclusão de um serviço de entrega de maconha entre seus quadros de aplicativos, embora o foco da Eaze seja totalmente medicinal.
O serviço funciona atualmente em San Francisco, mas 40 investidores do Vale do Silício gostaram da iniciativa e se uniram para apoiar uma expansão para outras cidades da Califórnia

clique na imagem

Como explica o CNET, o conceito é bem semelhante ao Tamagotchi, o famoso "bichinho virtual" dos anos 90. Prova disso é que além dos olhos, o usuário é convidado a interagir com a personagem tocando músicas, agitando o smartphone ou até mesmo tirando uma "selfie".
No que diz respeito à configuração de hardware, a linha Aka não deixa a desejar e fica dentro da categoria de smartphones intermediários. Os aparelhos possuem tela de 5 polegadas IPS HD (1280x720 pixels), Android 4.4 KitKat, processador quad-core de 1,2 GHz com RAM de 1,5GB e armazenamento interno de 16 GB expansível por meio de cartões microSD.
Além disso, os modelos contam com câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 1,2MP, bateria de 2.610 mAh e pesam 135,5g (157 com a capa).
O LG Aka está disponível, por enquanto, somente no mercado sul-coreano por US$ 640 (aproximadamente R$ 1.180). A fabricante não divulgou a previsão de chegada dos modelos para outros países.

O Google alugou o aeroporto de Moffett, na Califórnia, pelos próximos 60 anos. Em acordo firmado com a NASA, a companhia vai desembolsar o equivalente a R$ 3 bilhões e se comprometer a restaurar o angar que existe há 80 anos.
A parceria, costurada pelo departamento imobiliário do Google, prevê a utilização dos espaços de pesquisas, desenvolvimento, construção e testes de tecnologia das áreas robótica, aviação e exploração espacial.

Com o acordo, a NASA vai economizar cerca de R$ 15 milhões de dólares por ano com a manutenção e operação do aeroporto. "Queremos investir o dinheiro do contribuinte em descobertas científicas, desenvolvimento de tecnologia e exploração espacial - não em manter infraestrutura que não precisamos", afirmou Bolden.

De acordo com o Google, serão investidos R$ 512 milhões em melhorias no aeroporto com reformas e a construção de um centro educacional que vai divulgar a importância do espaço na história da tecnologia e da região.
A oitava edição da Campus Party Brasil, maior acontecimento tecnológico no país, terá internet de 50 Gbps - 10 a mais que neste ano. A conexão será bancada pela Telefônica Vivo, responsável pela infraestrutura de telecomunicações da feira.

O evento vai acontecer entre 3 e 8 de fevereiro de 2015, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Os ingressos estão à venda neste site e custam R$ 260 até o dia 20 de novembro. Depois, passam para R$ 300.

A programação da edição 2015 ainda não foi revelada, mas alguns números sobre o evento estão disponíveis: serão 10 palcos, 600 horas de conteúdo, 8 mil campuseiros, com estimativa de mais de 100 mil visitantes.
Uma versão inacabada do iPhone 6 foi arrematada por US$ 11,1 mil (R$ 28 mil) em leilão no site eBay. O dispositivo, anunciado como protótipo do aparelho da Apple, havia sido colocado à venda pelo equivalente a R$ 241 mil.

Quando abriu o leilão, o vendedor disse que havia recebido o aparelho por engano da operadora Verizon. A Apple, então, entrou em contato com ele e explicou que não se trata de um protótipo, mas de um dispositivo que passou por um processo de fabricação não concluído. 
Elon Musk, CEO da Tesla e Greg Wyler, ex-executivo do Google, estão trabalhando juntos para construir satélites que podem levar internet a locais remotos do mundo.
O projeto está em fase inicial, mas rumores indicam que a ideia é construir cerca de 700 satélites. Cada um dos equipamentos deve pesar menos de 250 kg, o que pode ser considerado bem leve em comparação às toneladas que alguns deles podem pesar. Cada satélite custaria menos de US$ 1 milhão para produzir, o que é relativamente barato. Caso o projeto seja confirmado, essa será a maior frota já construída.
Wyler trabalhou anteriormente como diretor da divisão de satélites do Google e é fundador da WorldVu Satelites, dona de uma parte do espectro de rádio que os satélites podem utilizar para fornecer internet. Musk, por sua vez, é fundador da SpaceX, empresa que constrói foguetes a baixo custo. Os satélites, inclusive, seriam liberados a partir da estação de foguetes da empresa de Musk.
O objetivo de levar a conexão a locais remotos não é exclusividade da dupla. Atualmente, Google e 
Facebook
 trabalham em projetos que utilizam satélites, drones e até balões de altitude para fornecer sinal para todo o mundo.
O Google entrou no combate ao ebola, que já matou milhares de pessoas na África do meio do ano até agora. A empresa abriu uma campanha na qual ela mesma doará dois dólares a cada dólar doado por um internauta.
Até as 16h desta segunda-feira, 10, a arrecadação conjunta já estava em US$ 7,5 milhões. Para acessar, clique aqui.
Separadamente, a companhia doou US$ 10 milhões a diversas organizações não governamentais que lutam contra a doença, e a fundação controlada pelo CEO Larry Page liberou outros US$ 15 milhões.

Mark Zuckerberg e o 
Facebook
  também estão em campanha pelo combate ao ebola. Ele, sozinho, doou US$ 25 milhões, enquanto a rede social abriu um espaço para que os usuários façam contribuições pessoais.

Segundo pesquisa realizada pela 
Kaspersky
 Lab em parceria com a B2B Internacional, 17% dos usuários brasileiros de internet não acreditam que ataques cibernéticos são reais e acham que a ameaça é um exagero das empresas de segurança online.

De acordo com as estatísticas, nem todas as pessoas que aceitam a existência das ameaças estão convencidas que precisam de proteção. Somente 28% dos entrevistados acreditam que podem ser objeto de ataques por cibercriminosos.  

Quase um terço (27%) dos usuários não está preocupado com a possibilidade de que suas contas online estejam comprometidas ou está alheio a este risco. Segundo a empresa, isso não somente se aplica a páginas pessoais em sites de redes sociais, mas também a contas bancárias online, que poderiam entregar as finanças pessoais do usuário a um cibercriminoso. A pesquisa mostra que 35% dos entrevistados desconhecem ou não estão preocupados com a possibilidade de tais perdas. 

Outro dado do estudo diz respeito ao acesso à internet sem fio: 18% dos entrevistados não estão conscientes que o uso de redes Wi-Fi públicas é arriscado, uma vez que os dados que trafegam nestas redes podem ser interceptados por cibercriminosos. A mesma proporção de usuários, por outro lado, se diz consciente desta ameaça, mas não acredita que deva se preocupar com isso. Ao mesmo tempo, 56% utilizam redes públicas e 6% colocam suas informações pessoais em sites enquanto estão conectados por esse tipo de rede.


O trailer de lançamento da nova versão de GTA 5 está disponível para os fãs. O jogo será liberado para PS4 e Xbox One na próxima semana, dia 18, e chegará para PC em 27 de janeiro.
Uma das novidades é a possibilidade de jogar em 1ª pessoa, além da reprodução em resolução 4K, novas formas de vida selvagem e trilha sonora com 100 faixas extras. 
No vídeo abaixo é possível perceber a melhora na textura e nos gráficos de alta resolução do jogo. Confira o trailer: 



Já imaginou as eleição para presidente ser anulada? Pois é, isso pode sim acontecer! Está sendo divulgada uma foto em que retrata uma fraude de votos!
Ainda não se sabe a veracidade da foto, mas várias pessoas estão fazendo um movimento para que isso seja investigado corretamente e se realmente for comprovada a fraude de votos, a eleição para presidente em 2014 pode ser anulada e haver outra de uma maneira um tanto diferente. 
Suspeita-se que está havendo uma fraude nas urnas eletrônicas, pois até as 19:30 da noite o candidato Aécio Neves estava ganhando com uma vantagem muito grande sobre a Dilma, mas após esse horário começou uma computação disparada para a presidenta Dilma. 
E você, o que acha sobre isso? Compartilhe essa notícia com seus amigos e vamos tirar o Brasil dessa roubalheira, vamos lutar para um país democrático e sem corrupção!
                           https://www.youtube.com/channel/UCbSEqV0Gv2P_XnmRw27oD1g
                           https://www.youtube.com/channel/UCbSEqV0Gv2P_XnmRw27oD1g

gência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apresentou, nesta segunda-feira, 3, o centro integrado de monitoramento das redes, uma espécie de vigia da qualidade e do fornecimento dos serviços móveis de voz e dados. Por meio de um grande telão similar aos de centros de segurança de grandes cidades, o órgão regulador consegue monitorar em tempo real as interrupções do serviços de todas as antenas de telefonia celular do País.
O sistema é alimentado com dados enviados pelas próprias empresas, com um intervalo entre 5 e 30 minutos entre as ocorrências de interrupção do serviço de cada antena. A partir dessas informações, são atualizados os mapas nacionais de interrupções e de risco de cada empresa. Além disso, o centro também elabora mapas de qualidade do serviço de cada operadora, baseado em dados compilados mensalmente, que também estão disponíveis aos usuários por meio de um aplicativo lançado pelo órgão regulador.
"O objetivo do centro é poder monitorar o status das redes e não quebrar sigilo das comunicações. A monitoração da infraestrutura crítica - grandes entroncamentos de rede - é fundamental para momentos de enchentes e catástrofes, para alteração rotas de comunicação por parte das empresas", afirmou o vice-presidente da Anatel, Jarbas Valente. "O sistema também consegue detectar quando determinado trecho da rede está chegando perto de um congestionamento", completou.
O sistema já havia funcionado durante a Copa do Mundo nas cidades que sediaram as atividades ligadas ao torneio. De acordo com Valente, até o fim do primeiro semestre de 2015, omonitoramento será estendido para outros serviços, como o de telefonia e banda larga fixa.
Além do centro de monitoramento terrestre em Brasília, a Anatel também montou um centro de monitoramento satelital no Rio de Janeiro. Localizado na Ilha do Governador, o centro conta com oito grandes antenas para rastrear todos os equipamentos em atividade no arco orbital brasileiro, detectando eventuais satélites não autorizados a atuar nesse espaço.
Inscreva-se
                                     https://www.youtube.com/channel/UCbSEqV0Gv2P_XnmRw27oD1g
                                     https://www.youtube.com/channel/UCbSEqV0Gv2P_XnmRw27oD1g
Dentro da área de design, o profissional que trabalha com criação para web é o mais bem remunerado do Brasil, segundo estudo da Catho. Metade do top 10 dos melhores salários está dentro dessa subcategoria.
A maior remuneração entre os designers do Brasil está com o Gerente de Web Designer, que recebe, em média, R$ 8,7 mil por mês. Depois dele ainda estão Coordenador de Criação Web (R$ 5,3 mil), Supervisor de Criação Web (R$ 4,5 mil), Analista de Web Design (R$ 2,9 mil) e Web Designer (R$ 2,2 mil).
Só então aparecem as outras áreas: produto, estilismo e modelagem, produção de jóias e criação (que fica nas duas últimas posições).
Em relação a gênero, os designers masculino e feminino têm salários praticamente idênticos, com o primeiro recebendo ligeiramente menos: cerca de R$ 2.024,76 contra R$ 2.085,67. Já o profissional com MBA pode ganhar até 93,77% a mais que o que só tem ensino superior completo.
Em média, quem tem MBA recebe R$ 4 mil; com pós-graduação, R$ 3,1 mil; ensino superior, R$ 2 mil. Quem não cursou uma faculdade fica na faixa de R$ 1,4 mil. O profissional com outro idioma fluente fica com cerca de R$ 3,1 mil; internmediário, R$ 2,1 mil; básico, R$ 2,1 mil; só com o português, R$ 1,8 mil.
Centenas de jogos clássicos foram colocados na internet à disposição de qualquer internauta. Basta ter um navegador e acessar o Internet Arcade, que conta com cerca de 900 títulos, a maioria totalmente funcional.
Colocar tudo isso na web foi iniciativa do JSMESS (JavaScript Mess), um projeto de emulação que tem vários projetos multiplataforma criados graças à linguagem JavaScript.
Jason Scott, que trabalha com o JSMESS, escreveu em seu blog que a ideia de ressuscitar jogos clássicos veio de uma curiosidade: quão difícil seria desenvolver games arcade? "Acabou sendo fácil. Muito, muito fácil", afirmou.

Depois do Orkuti, surge uma nova rede social brasileira que quer recriar o Orkut, encerrado pelo Google no final de setembro. Trata-se da SocialDub, site que possui diversos recursos semelhantes ao finado serviço. O acesso é gratuito e pode ser feito de duas maneiras: pela conta do 
Facebook
 ou por meio de um cadastro com informações pessoais.

Tirando a barra superior do site, o design lembra bastante o Orkut, já que a página inicial do usuário é disposta da mesma forma: foto de perfil e menu do lado esquerdo, recados (no Orkut, também conhecidos como "scraps") e depoimentos no meio e comunidades e amigos do lado direito.
Além dos recursos citados acima, a SocialDub afirma possuir suporte a HTML em recados e tópicos de comunidades e os adorados GIFs. No quesito personalização, o usuário pode escolher entre 12 temas de cores.
Vale citar que não é só o Orkut que serviu de inspiração para o serviço. O SocialDub também conta com um feed de atualizações semelhante ao do Facebook e um chat muito parecido com o MSN Messenger. Este último, batizado de SocialDub Messenger, possui até mesmo opções de formatação da mensagem, assim como existia no serviço da Microsoft.

Há anos a Sony vai mal das pernas financeiramente, mas há uma luz no fim do túnel: o PS4. O console da empresa continua sendo um sucesso absoluto de vendas, segundo o relatório trimestral mais recente da japonesa, ajudando-a a ter um pouco menos de prejuízo. No total, a Sony perdeu US$ 762 milhões nos últimos três meses.

A divisão de 
games
 da empresa gerou receitas de cerca de US$ 2,8 bilhões, um salto de 83% em relação ao que foi observado no ano passado. O cálculo inclui as vendas de PS3 e jogos para ambas as plataformas, mas o salto significativo se deve ao sucesso das vendas do PS4.

Graças a este desempenho positivo, a área de games da Sony conseguiu fechar no azul, com lucro de cerca de US$ 200 milhões. Segundo a Sony, foram vendidas 3,3 milhões de unidades do PS4 nos últimos três meses, enquanto a principal concorrente, a Microsoft, vendeu apenas 2,4 milhões de consoles, contabilizando o Xbox 360 e o Xbox One juntos.

As boas notícias param por aí. A divisão de smartphones é um problema, gerando US$ 1,5 bilhão em prejuízo, embora as vendas tenham aumentado um pouco em relação ao mesmo período de 2013. Como consequência dos resultados ruins, o chefe da divisão de mobilidade da Sony, Kunimasa Suzuki, foi demitido e substituído pelo vice-presidente Hiroki Totoki.
Após uma longa jornada pelos cinemas do mundo todo, a franquia de jogos de terror Resident Evil será transformada em seriado televisivo.
O programa será produzido pela Constantin Film, segundo informou a Variety, e só começará a ser exibido após a estreia do último filme, que ainda está em pré-produção.
Até agora já existem mais de 20 edições do game, contando com algumas especiais. Também há cinco filmes (serão seis com o lançamento do próximo), que começaram a chegar aos cinemas em 2002.
O governo húngaro desistiu de aplicar uma taxa aos provedores de internet do país que previa a cobrança de algo em torno de US$ 0,62 a cada gigabyte transferido pela rede. A decisão veio em resposta a manifestações que levaram milhares de pessoas às ruas da capital, Budapeste, durante a semana.
Em um comunicado feito por rádio nesta sexta-feira, 31, o primeiro ministro Viktor Orban declarou que embora a proposta tenha sido retirada, entrará em discussão em janeiro de 2015 uma forma de cobrar imposto sobre o dinheiro ganho online.
"Este imposto, em seu formato atual, não pode ser introduzido porque o governo queria aumentar as taxas de telecomunicações, mas as pessoas viram [isso] como uma taxa de internet", declarou Orban, conforme reporta a Reuters.
Ele acrescentou ainda que, se as pessoas não apenas desaprovam algo, mas também consideram que não há motivos para fazê-lo, então não se deve continuar. "O código do imposto deve ser modificado", comentou. "Ele deve ser retirado e não teremos de lidar com isso agora."

comentem

Vários Jedi, um desbravador de templos e uma parceria entre um cachorro e coelho: diretamente do túnel do tempo, o site GOG.com abriu hoje a venda de seis títulos da falecida LucasArts em sua estande virtual. A seleção está incluindo Sam & Max Hit The Road e Indiana Jones And The Fate of Atlantis, oferecendo preços entre US$ 5,99 e US$ 9,99 para saborear essa pequena volta ao passado.
Confira abaixo a relação de jogos disponíveis na loja e os respectivos preços.
  • Star Wars: X-Wing Special Edition — US$ 9,99
  • Star Wars: TIE Fighter Special Edition — US$ 9,99
  • Sam & Max Hit The Road — US$ 5,99
  • The Secret Of Monkey Island: Special Edition — US$ 9,99
  • Indiana Jones And The Fate of Atlantis — US$ 5,99
  • Star Wars: Knights Of The Old Republic — US$ 5,99
Para efetuar sua compra e mergulhar na nostalgia, visite a loja oficial doGOG.com.

Se as armas feitas em impressoras 3D não te assustam por serem de plástico, é melhor repensar. Uma empresa chamado Solid Concepts revelou sua segunda arma de metal totalmente feita com impressão em três dimensões, com o nome Reason.
Tanto este modelo quanto o primeiro, chamado de 1911, foram feitos com um tipo de metal em pó que é derretido para dar formato à arma. Comparando o resultado final em ambos os casos, fica claro que a tecnologia da empresa, adquirida pela Stratasys, evoluiu.
No ano passado, Kent Firestone, vice-presidente da Solid Concepts, disse que o conceito foi feito para provar que a tecnologia de impressão em 3D com metal já está avançada ao ponto de criar um produto refinado e sofisticado como uma arma. “Se um consumidor precisar de alguma peça única de uma arma em 5 dias, nós podemos entregá-la”, afirma.
Como dito anteriormente, armas de plástico funcionais já são uma realidade, mas são pouco confiáveis e podem explodir na mão do usuário a qualquer momento. No entanto, utilizando metal a construção é muito mais sólida e segura. Na verdade, o modelo original da 1911, a primeira arma criada pela Solid Concepts já foi disparada mais de 5 mil vezes.
A arma original era vendida pela bagatela de US$ 11,9 mil, mas a empresa ainda não colocou um valor na Reason, que possui um trecho da declaração de independência dos Estados Unidos na lateral.

4K (ou Ultra HD) é mesmo uma resoluçao impressionante — só pensar em 3840 x 2160 pixels ou algo com quatro vezes mais elementos que o Full HD em uma única tela já é algo assustador.
E é curioso como, ao mesmo tempo, essa tecnologia está perto e longe dos consumidores: enquanto uma série de smartphones no mercado (sem contar câmeras e filmadoras mais especializadas) já gravam vídeos em 4K, televisores que suportem o formato ainda são escassos ou, por conta do preço, artigo de luxo e para poucos.
Ainda assim, pode ser um bom negócio começar agora mesmo a fazer gravações em 4K, caso você tenha essa oportunidade, seja para uso profissional ou aproveitamento desse conteúdo no futuro. Abaixo, você confere o porquê.

Nos mínimos detalhes

Muita gente não consegue acreditar que o 4K é uma resolução quatro vezes maior que o Full HD — e elas podem até estar certas. É preciso notar que "maior" é quantidade em pixels, o que não é traduzido necessariamente em qualidade. Sem contar que são vários os fatores que influenciam além dessa tecnologia: as configurações da televisão, a iluminação do ambiente e até a qualidade da visão da própria pessoa.
Ainda assim, em testes comparativos, são muitas as pessoas que conseguem apontar a diferença entre o Full HD e o Ultra HD. Além disso, o espaço deixa cada vez mais de ser um problema: cartões de memória com mais capacidade e o amazenamento na nuvem só crescem, o que significa que até algumas gravações de maior duração podem ser guardadas em algum dispositivo.

Melhores cores mesmo após conversão

Pode parecer esquisito, mas é verdade: um conteúdo em 4K que é reduzido para reprodução em 1080p tem uma qualidade melhor do que uma gravação nativa neste mesmo Full HD.
O segredo está no processo de transporte de cores de uma resolução para outra, o chamado chroma subsampling. De forma extremamente resumida, quando isso ocorre durante a conversão, cada pixel resultante continua carregando o mesmo "valor" de cores de antes (sample 4:4:4, contra 4:2:0 em outros casos). Ou seja, há muito mais cores captadas pelo 4K, que fazem a diferença mesmo após a redução.

Preservação de memória

Se você tem algumas fitas VHS com gravações caseiras da infância, sabe que a qualidade não é das melhores. A imagem provavelmente está granulada e com falhas e o som é todo cortado, isso se ela tiver sobrevivido até 2014. A questão da durabilidade de uma tecnologia e da "sobrevivência" de materiais é importante: quem gostaria de perder memórias porque a mídia em que ela estava armazenada ficou obsoleta?
Gravar hoje em 4K faz com que o conteúdo capturado tenha uma durabilidade bastante considerável. Como essa resolução ainda não é o padrão da maioria dos dispositivos, vai demorar alguns anos até que ela seja padronizada e muitos outros até que ela seja considerada de má qualidade — se é que isso vai acontecer algum dia. As mídias também tendem a melhorar (sem contar o armazenamento em nuvem), o que significa que perder conteúdos é algo cada vez mais raro.
Por isso, mesmo que você não assista às suas produções hoje em uma tela 4K, em breve isso deve ser possível e, caso o conteúdo não esteja na melhor qualidade, esse formato pode fazer falta no futuro.

Mais fácil de alterar

Quem trabalha com edição de vídeo ou pretende modificar o conteúdo gravado também tem a se beneficiar do formato. Como há uma quantidade absurda de informações processadas na imagem em 4K (quatro vezes mais que ), isso também amplia as possibilidades de alterações. O vídeo abaixo, feito para promover uma câmera da 
Panasonic
, explica bem esse caso.
Cortes e efeito de zoom na tela (para modificar o enquadramento de uma cena, por exemplo) podem ser feitos mais facilmente e sem comprometer a qualidade de todo o trabalho, já que há uma quantidade bastante considerável de pixels para serem corrigidos ou manipulados. Efeitos como estabilização de imagem e câmera lenta também podem ser aplicados com um resultado muito melhor. Imprimir frames gravados em 4K também garante um retrato aprimorado.
Angariando 51,63% dos votos no segundo turno das eleições de 2014, a presidenta Dilma Rousseff foi reeleita na tarde deste domingo (26). A notícia de que o Partido dos Trabalhadores (PT) continuará no governo federal por mais quatro anos revoltou alguns internautas e causou uma onda de publicações preconceituosas emredes sociais como Facebook e Twitter. Os estados do Norte e Nordeste do país foram os principais alvos dos internautas.
Para entender o caso, é necessário observar antes de tudo que essas duas regiões foram de máxima importância para a vitória da candidata petista. De acordo com informações oficiais, 71,69% da massa eleitoral do Nordeste votou em Dilma, enquanto apenas 28,31% votou em Aécio Neves. A situação no Norte foi parecida: 58,9% dos cidadãos decidiram reeleger a presidenta, enquanto 41,1% se mostrou favorável ao político tucano.
Com isso, aqueles que ficaram insatisfeitos com os resultados das eleições achou viável colocar a culpa no povo nordestino, espalhando mensagens de ódio e publicações discriminatórias na rede. Conforme explicamos neste artigo dedicado, o preconceito manifestado em ambientes virtuais pode sim ser punido de acordo com a lei brasileira, mas somente se for possível comprovar que aquela demonstração momentânea de ódio faz parte de uma convicção do indivíduo.