Galaxy Note Edgenovo phablet da Samsung apresentado em setembro, ganhou os holofotes por ter tela de 5,6 polegadas curva. Apesar de só chegar nas lojas dos Estados Unidos amanhã, 14, alguns sites especializados já tiveram acesso ao aparelho e deram suas primeiras impressões.
No geral, a tela é obviamente a característica mais comentada. Para o Gizmodo, é um "experimento interessante" e como "se alguém deixasse o Salvador Dalí sozinho em um quarto com o Galaxy S4". Contudo, apesar da inovação na curvatura do lado direito da tela, ele não é um atributo tão útil assim.
No canto curvado, o usuário pode personalizar um menu rápido de aplicativos, mensagens, temperatura, horário ou notificações que ocupem apenas uma linha. Tratam-se de atalhos comuns, mas, ao mesmo tempo, que não valem um investimento de US$ 200 a mais do que um Galaxy Note 4 normal, segundo o Business Insider.
Além disso, para colocar apps na barra lateral, é preciso instalá-los a partir da Samsung App Store, "e não do Google Play, onde a maioria dos usuários baixa aplicativos", explica o Business Insider.
Outra queixa é a necessidade de usar o smartphone na horinzotal para ver certas opções e ter que que "esfregar" o dedo para cima e baixo na borda. "É como se a Samsung não considerasse a vida real ou contexto. Você pode se imaginar sentando em uma mesa de conferências e lentamente, acaraciar seu telefone para trás para verificar a tempetura ou se você tem chamadas não atendidas?", critica o BGR.
Por fim, o Mashable ainda lembra que a curvatura lateral ajuda não só tirar a assimetria do telefone, mas acaba com "o centro de gravidade" do usuário, já que a pegada do aparelho passa a ser diferente.
No que diz respeito ao hardware do Edge, os sites entram no consenso de que ele é praticamente igual ao seu antecessor, seja nos atributos ou na performance. O phablet possui Android KitKat 4.4, processador quad-core com clock de 2,7GHz e 3GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno (expansível em até 64GB com microSD) e bateria de 3.000 mAh. Já as câmeras traseira e frontal têm, respectivamente, 16 e 3,7 megapixels.
"É basicamente um Galaxy Note 4. A melhor parte do Note Edge é que ele é baseado em um telefone que já é ótimo. Ele ainda tem (...) ferramentas multitarefa impressionantes que fazem telas grandes fazer sentido. Quase tudo o que eu gostei no Note 4 ainda está lá", defende o jornalista do Gizmodo.

O qual o melhor Jogo

quinta-feira, 13 de novembro de 2014


O Instagram lançou nesta segunda-feira (10) a sua versão 6.2.0 para dispositivos iOS e Android. Na atualização, os usuários tem a possibilidade de editar as legendas das fotos, algo pedido há tempos.
Para editar, basta clicar no botão de opções abaixo dos comentários e selecionar "Editar". Além da legenda, é possível mudar a localização da foto. A novidade só não está disponível, por enquanto, para Windows Phone.

 O Instagram lançou nesta segunda-feira (10) a sua versão 6.2.0 para dispositivos iOS e Android. Na atualização, os usuários tem a possibilidade de editar as legendas das fotos, algo pedido há tempos.
Para editar, basta clicar no botão de opções abaixo dos comentários e selecionar "Editar". Além da legenda, é possível mudar a localização da foto. A novidade só não está disponível, por enquanto, para Windows Phone.
 Outra novidade interessante é a aba "Pessoas", que sugere contas para o usuário seguir e uma melhoria na busca que prevê a digitação. 

Por fim, os ícones do aplicativo receberam um design mais moderno.

Facebook Messenger alcança meio bilhão de usuários e encosta no WhatsApp

O Messenger, aplicativo utilizado para chat no Facebook, chegou à marca de 500 milhões de usuários mensais ativos e encostou no WhatsApp, também de propriedade de Mark Zuckerberg, com 600 milhões. A notícia foi dada por David Marcus, que deixou o PayPal em junho para assumir o comando do aplicativo. 

A tendência é que o Messenger cresça cada vez mais, pois desde abril o Facebook vem forçando sua instalação nos aparelhos móveis. Quem quiser enviar mensagens privadas na rede social precisa baixar o app; do contrário, só pode se comunicar publicamente.

Na semana passada, Zuckerberg esclareceu que a obrigatoriedade do download visa melhorar a experiência dos usuários. "As pessoas chegam a trocar 10 bilhões de mensagens por dia, mas para conseguir isso você precisava esperar que o app carregasse uma aba diferente. Nós percebemos que os principais apps de mensagens são exclusivos para isso, sendo mais rápidos e focados", justificou.

A polêmica em torno do Messenger atraiu holofotes para o aplicativo - alguns negativos. Descobriu-se que, assim como tantos outros apps, seus termos de uso são invasivos e solicitam várias informações pessoais em troca da gratuidade. Relembre aqui quais são eles.

App para pedir maconha pelo celular conquista investidores do Vale do Silício

Conforme a legalização da maconha avança nos Estados Unidos, o mercado relacionado à droga começa a se desenvolver. Uma empresa especializada em entregar medicamentos baseados na planta chamada Eaze Solutions LLC é prova disso: eles acabam de conseguir um aporte de US$ 1,5 milhão para ampliar seus negócios.
A Eaze opera como uma espécie de "Uber de maconha", como explica o Wall Street Journal: o cliente só precisa de um smartphone e, acessando o site móvel da empresa, consegue fazer seu pedido - que é entregue em até dez minutos.
Ainda não existe um aplicativo porque empresas como a Apple ainda analisam se permitirão a inclusão de um serviço de entrega de maconha entre seus quadros de aplicativos, embora o foco da Eaze seja totalmente medicinal.
O serviço funciona atualmente em San Francisco, mas 40 investidores do Vale do Silício gostaram da iniciativa e se uniram para apoiar uma expansão para outras cidades da Califórnia

clique na imagem

Como explica o CNET, o conceito é bem semelhante ao Tamagotchi, o famoso "bichinho virtual" dos anos 90. Prova disso é que além dos olhos, o usuário é convidado a interagir com a personagem tocando músicas, agitando o smartphone ou até mesmo tirando uma "selfie".
No que diz respeito à configuração de hardware, a linha Aka não deixa a desejar e fica dentro da categoria de smartphones intermediários. Os aparelhos possuem tela de 5 polegadas IPS HD (1280x720 pixels), Android 4.4 KitKat, processador quad-core de 1,2 GHz com RAM de 1,5GB e armazenamento interno de 16 GB expansível por meio de cartões microSD.
Além disso, os modelos contam com câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 1,2MP, bateria de 2.610 mAh e pesam 135,5g (157 com a capa).
O LG Aka está disponível, por enquanto, somente no mercado sul-coreano por US$ 640 (aproximadamente R$ 1.180). A fabricante não divulgou a previsão de chegada dos modelos para outros países.

O Google alugou o aeroporto de Moffett, na Califórnia, pelos próximos 60 anos. Em acordo firmado com a NASA, a companhia vai desembolsar o equivalente a R$ 3 bilhões e se comprometer a restaurar o angar que existe há 80 anos.
A parceria, costurada pelo departamento imobiliário do Google, prevê a utilização dos espaços de pesquisas, desenvolvimento, construção e testes de tecnologia das áreas robótica, aviação e exploração espacial.

Com o acordo, a NASA vai economizar cerca de R$ 15 milhões de dólares por ano com a manutenção e operação do aeroporto. "Queremos investir o dinheiro do contribuinte em descobertas científicas, desenvolvimento de tecnologia e exploração espacial - não em manter infraestrutura que não precisamos", afirmou Bolden.

De acordo com o Google, serão investidos R$ 512 milhões em melhorias no aeroporto com reformas e a construção de um centro educacional que vai divulgar a importância do espaço na história da tecnologia e da região.
A oitava edição da Campus Party Brasil, maior acontecimento tecnológico no país, terá internet de 50 Gbps - 10 a mais que neste ano. A conexão será bancada pela Telefônica Vivo, responsável pela infraestrutura de telecomunicações da feira.

O evento vai acontecer entre 3 e 8 de fevereiro de 2015, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Os ingressos estão à venda neste site e custam R$ 260 até o dia 20 de novembro. Depois, passam para R$ 300.

A programação da edição 2015 ainda não foi revelada, mas alguns números sobre o evento estão disponíveis: serão 10 palcos, 600 horas de conteúdo, 8 mil campuseiros, com estimativa de mais de 100 mil visitantes.
Uma versão inacabada do iPhone 6 foi arrematada por US$ 11,1 mil (R$ 28 mil) em leilão no site eBay. O dispositivo, anunciado como protótipo do aparelho da Apple, havia sido colocado à venda pelo equivalente a R$ 241 mil.

Quando abriu o leilão, o vendedor disse que havia recebido o aparelho por engano da operadora Verizon. A Apple, então, entrou em contato com ele e explicou que não se trata de um protótipo, mas de um dispositivo que passou por um processo de fabricação não concluído. 
Elon Musk, CEO da Tesla e Greg Wyler, ex-executivo do Google, estão trabalhando juntos para construir satélites que podem levar internet a locais remotos do mundo.
O projeto está em fase inicial, mas rumores indicam que a ideia é construir cerca de 700 satélites. Cada um dos equipamentos deve pesar menos de 250 kg, o que pode ser considerado bem leve em comparação às toneladas que alguns deles podem pesar. Cada satélite custaria menos de US$ 1 milhão para produzir, o que é relativamente barato. Caso o projeto seja confirmado, essa será a maior frota já construída.
Wyler trabalhou anteriormente como diretor da divisão de satélites do Google e é fundador da WorldVu Satelites, dona de uma parte do espectro de rádio que os satélites podem utilizar para fornecer internet. Musk, por sua vez, é fundador da SpaceX, empresa que constrói foguetes a baixo custo. Os satélites, inclusive, seriam liberados a partir da estação de foguetes da empresa de Musk.
O objetivo de levar a conexão a locais remotos não é exclusividade da dupla. Atualmente, Google e 
Facebook
 trabalham em projetos que utilizam satélites, drones e até balões de altitude para fornecer sinal para todo o mundo.
O Google entrou no combate ao ebola, que já matou milhares de pessoas na África do meio do ano até agora. A empresa abriu uma campanha na qual ela mesma doará dois dólares a cada dólar doado por um internauta.
Até as 16h desta segunda-feira, 10, a arrecadação conjunta já estava em US$ 7,5 milhões. Para acessar, clique aqui.
Separadamente, a companhia doou US$ 10 milhões a diversas organizações não governamentais que lutam contra a doença, e a fundação controlada pelo CEO Larry Page liberou outros US$ 15 milhões.

Mark Zuckerberg e o 
Facebook
  também estão em campanha pelo combate ao ebola. Ele, sozinho, doou US$ 25 milhões, enquanto a rede social abriu um espaço para que os usuários façam contribuições pessoais.

Segundo pesquisa realizada pela 
Kaspersky
 Lab em parceria com a B2B Internacional, 17% dos usuários brasileiros de internet não acreditam que ataques cibernéticos são reais e acham que a ameaça é um exagero das empresas de segurança online.

De acordo com as estatísticas, nem todas as pessoas que aceitam a existência das ameaças estão convencidas que precisam de proteção. Somente 28% dos entrevistados acreditam que podem ser objeto de ataques por cibercriminosos.  

Quase um terço (27%) dos usuários não está preocupado com a possibilidade de que suas contas online estejam comprometidas ou está alheio a este risco. Segundo a empresa, isso não somente se aplica a páginas pessoais em sites de redes sociais, mas também a contas bancárias online, que poderiam entregar as finanças pessoais do usuário a um cibercriminoso. A pesquisa mostra que 35% dos entrevistados desconhecem ou não estão preocupados com a possibilidade de tais perdas. 

Outro dado do estudo diz respeito ao acesso à internet sem fio: 18% dos entrevistados não estão conscientes que o uso de redes Wi-Fi públicas é arriscado, uma vez que os dados que trafegam nestas redes podem ser interceptados por cibercriminosos. A mesma proporção de usuários, por outro lado, se diz consciente desta ameaça, mas não acredita que deva se preocupar com isso. Ao mesmo tempo, 56% utilizam redes públicas e 6% colocam suas informações pessoais em sites enquanto estão conectados por esse tipo de rede.


O trailer de lançamento da nova versão de GTA 5 está disponível para os fãs. O jogo será liberado para PS4 e Xbox One na próxima semana, dia 18, e chegará para PC em 27 de janeiro.
Uma das novidades é a possibilidade de jogar em 1ª pessoa, além da reprodução em resolução 4K, novas formas de vida selvagem e trilha sonora com 100 faixas extras. 
No vídeo abaixo é possível perceber a melhora na textura e nos gráficos de alta resolução do jogo. Confira o trailer: 



Já imaginou as eleição para presidente ser anulada? Pois é, isso pode sim acontecer! Está sendo divulgada uma foto em que retrata uma fraude de votos!
Ainda não se sabe a veracidade da foto, mas várias pessoas estão fazendo um movimento para que isso seja investigado corretamente e se realmente for comprovada a fraude de votos, a eleição para presidente em 2014 pode ser anulada e haver outra de uma maneira um tanto diferente. 
Suspeita-se que está havendo uma fraude nas urnas eletrônicas, pois até as 19:30 da noite o candidato Aécio Neves estava ganhando com uma vantagem muito grande sobre a Dilma, mas após esse horário começou uma computação disparada para a presidenta Dilma. 
E você, o que acha sobre isso? Compartilhe essa notícia com seus amigos e vamos tirar o Brasil dessa roubalheira, vamos lutar para um país democrático e sem corrupção!
                           https://www.youtube.com/channel/UCbSEqV0Gv2P_XnmRw27oD1g
                           https://www.youtube.com/channel/UCbSEqV0Gv2P_XnmRw27oD1g

gência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apresentou, nesta segunda-feira, 3, o centro integrado de monitoramento das redes, uma espécie de vigia da qualidade e do fornecimento dos serviços móveis de voz e dados. Por meio de um grande telão similar aos de centros de segurança de grandes cidades, o órgão regulador consegue monitorar em tempo real as interrupções do serviços de todas as antenas de telefonia celular do País.
O sistema é alimentado com dados enviados pelas próprias empresas, com um intervalo entre 5 e 30 minutos entre as ocorrências de interrupção do serviço de cada antena. A partir dessas informações, são atualizados os mapas nacionais de interrupções e de risco de cada empresa. Além disso, o centro também elabora mapas de qualidade do serviço de cada operadora, baseado em dados compilados mensalmente, que também estão disponíveis aos usuários por meio de um aplicativo lançado pelo órgão regulador.
"O objetivo do centro é poder monitorar o status das redes e não quebrar sigilo das comunicações. A monitoração da infraestrutura crítica - grandes entroncamentos de rede - é fundamental para momentos de enchentes e catástrofes, para alteração rotas de comunicação por parte das empresas", afirmou o vice-presidente da Anatel, Jarbas Valente. "O sistema também consegue detectar quando determinado trecho da rede está chegando perto de um congestionamento", completou.
O sistema já havia funcionado durante a Copa do Mundo nas cidades que sediaram as atividades ligadas ao torneio. De acordo com Valente, até o fim do primeiro semestre de 2015, omonitoramento será estendido para outros serviços, como o de telefonia e banda larga fixa.
Além do centro de monitoramento terrestre em Brasília, a Anatel também montou um centro de monitoramento satelital no Rio de Janeiro. Localizado na Ilha do Governador, o centro conta com oito grandes antenas para rastrear todos os equipamentos em atividade no arco orbital brasileiro, detectando eventuais satélites não autorizados a atuar nesse espaço.
Inscreva-se
                                     https://www.youtube.com/channel/UCbSEqV0Gv2P_XnmRw27oD1g
                                     https://www.youtube.com/channel/UCbSEqV0Gv2P_XnmRw27oD1g
Dentro da área de design, o profissional que trabalha com criação para web é o mais bem remunerado do Brasil, segundo estudo da Catho. Metade do top 10 dos melhores salários está dentro dessa subcategoria.
A maior remuneração entre os designers do Brasil está com o Gerente de Web Designer, que recebe, em média, R$ 8,7 mil por mês. Depois dele ainda estão Coordenador de Criação Web (R$ 5,3 mil), Supervisor de Criação Web (R$ 4,5 mil), Analista de Web Design (R$ 2,9 mil) e Web Designer (R$ 2,2 mil).
Só então aparecem as outras áreas: produto, estilismo e modelagem, produção de jóias e criação (que fica nas duas últimas posições).
Em relação a gênero, os designers masculino e feminino têm salários praticamente idênticos, com o primeiro recebendo ligeiramente menos: cerca de R$ 2.024,76 contra R$ 2.085,67. Já o profissional com MBA pode ganhar até 93,77% a mais que o que só tem ensino superior completo.
Em média, quem tem MBA recebe R$ 4 mil; com pós-graduação, R$ 3,1 mil; ensino superior, R$ 2 mil. Quem não cursou uma faculdade fica na faixa de R$ 1,4 mil. O profissional com outro idioma fluente fica com cerca de R$ 3,1 mil; internmediário, R$ 2,1 mil; básico, R$ 2,1 mil; só com o português, R$ 1,8 mil.
Centenas de jogos clássicos foram colocados na internet à disposição de qualquer internauta. Basta ter um navegador e acessar o Internet Arcade, que conta com cerca de 900 títulos, a maioria totalmente funcional.
Colocar tudo isso na web foi iniciativa do JSMESS (JavaScript Mess), um projeto de emulação que tem vários projetos multiplataforma criados graças à linguagem JavaScript.
Jason Scott, que trabalha com o JSMESS, escreveu em seu blog que a ideia de ressuscitar jogos clássicos veio de uma curiosidade: quão difícil seria desenvolver games arcade? "Acabou sendo fácil. Muito, muito fácil", afirmou.

Depois do Orkuti, surge uma nova rede social brasileira que quer recriar o Orkut, encerrado pelo Google no final de setembro. Trata-se da SocialDub, site que possui diversos recursos semelhantes ao finado serviço. O acesso é gratuito e pode ser feito de duas maneiras: pela conta do 
Facebook
 ou por meio de um cadastro com informações pessoais.

Tirando a barra superior do site, o design lembra bastante o Orkut, já que a página inicial do usuário é disposta da mesma forma: foto de perfil e menu do lado esquerdo, recados (no Orkut, também conhecidos como "scraps") e depoimentos no meio e comunidades e amigos do lado direito.
Além dos recursos citados acima, a SocialDub afirma possuir suporte a HTML em recados e tópicos de comunidades e os adorados GIFs. No quesito personalização, o usuário pode escolher entre 12 temas de cores.
Vale citar que não é só o Orkut que serviu de inspiração para o serviço. O SocialDub também conta com um feed de atualizações semelhante ao do Facebook e um chat muito parecido com o MSN Messenger. Este último, batizado de SocialDub Messenger, possui até mesmo opções de formatação da mensagem, assim como existia no serviço da Microsoft.